PT | EN | FR
1972 - Fundação da Manuel Inácio e Filhos, Lda., empresa que posteriormente deu origem ao Grupo Montalva, tendo como actividade principal o comércio de animais.

Anos 80 - Entrada na produção de rações. Pouco mais de uma década após a sua formação, evolui para uma holding mista através da aquisição de participações em sociedades produtoras de rações (Progado Centro Sul, S.A. e Progado – Sociedade Produtora de Rações, S.A.).

Anos 90 - Entrada no negócio de processamento de carnes (Grupo Dilop / Ribacarne).

1997 - Prosseguindo a estratégia de verticalização dos seus negócios, o Grupo adquire participações maioritárias nas empresas do Grupo Dilop, passando a contar com uma forte presença nos sectores de abate, comercialização e transformação de carnes.

2003 - Compra da Sapropor que comercializava os seus produtos através das marcas Izidoro e Damatta. Em 2003, a MIF SGPS adquire o controlo da Sapropor, assumindo-se como um dos principais players a nível nacional no mercado de produção e comercialização de carne e seus produtos derivados.

2007 - Comemoração do centenário da marca Damatta.

2011 - Com vista a permitir as condições necessárias ao desenvolvimento do negócio e captura de novas oportunidades de mercado, verifica-se a entrada de um novo accionista de referência na estrutura de capital do Grupo.

2012 – Aquisição da empresa Montebravo, viabilizando novas oportunidades de negócio na área das carnes. O Grupo MIF passa a denominar-se Grupo Montalva, afirmando-se como um projecto ambicioso, de qualidade e controlo da cadeia integrada de produção de Carnes Portuguesas, recriando a forte ligação à Natureza e às origens e reforçando a tradição na criação das melhores matérias-primas.
Rebranding das marcas Damatta e Izidoro.
 
O Grupo Montalva surpreende ainda o mercado com a entrada da sua nova marca de carne e preparado de carne MONTALVA, uma gama diversificada e de elevada qualidade de carne portuguesa, fresca e saborosa. Nos principais supermercados e hipermercados do país, MONTALVA disponibiliza uma gama de frescos bastante diversificada assente em três conceitos distintos: Clássico, Healthy e Explore.

 

copyright© Grupo Montalva 2020. Todos os direitos reservados